Skip to main content

Bom dia, senhoras e senhores.

Estou me aventurando pela primeira vez no Integromat (agora Make) e estou apanhando por não ter experiência / bases de programação.

Estou tentando trazer dados de um Database baseado num campo especifico do card. Dentro do fluxo, eu consegui entender o Watch Card e o Get Card Info, mas, na hora da função Get a Table Record sempre me retorno o erro “Error Parse error on "." (error) at r1, 26]”.

 

Obviamente, minha falta de conhecimento está atrapalhando.

 

Vocês conseguem por gentileza, me ajudar a fazer isso?

 

Explicação: eu tenho um campo CNPJ que cria um novo database quando esse cliente não está cadastrado. Então, coloco o CNPJ e a gravação é feita em segundos com os dados que preciso. Só que, dentro do card, eu preciso trazer esse cliente (empresa) como card conectado para que fique vinculado ao card.

 

Então, estou tentando fazer o fluxo de: ler os dados do card no Integromat, comparar com a empresa criada no database e, depois, trazê-la para o card conectado. Estou fazendo por etapas para tentar entender como funciona e aprender, mas, estou apanhando. Suponho que eu esteja errando no valor do Record ID dentro do comando “Get a Table Record”.

 

 

 

@rvitoriano o erro no cenário proposto é que você está colocando o campo de CNPJ no Record ID.

 

Neste campo, você precisa preencher com o ID do card ou registro que vai ser conectado ao card.

 

Este é um problema clássico dentro da Make, pois normalmente, você não tem o ID do card/registro que você quer conectar neste momento.

 

A solução para esses casos é criar um fluxo que armazene esta informação em um campo do seu card do Pipe.

 

O fluxo funcionaria mais ou menos assim:

  • Formulário do Pipe é preenchido;
  • Card é criado pelo Pipe e registro da tabela é criado pela Make;
  • Make cria o card e retorna o ID do registro da tabela para um campo do card;
  • Faz um chamado customizado de API na Make para conectar os registros, usando a informação que foi gravada anteriormente.

 

 


Reply