Skip to main content

Boa noite,

 

Existe alguma forma de cancelar um card a qualquer momento sem precisar preencher os campos obrigatórios?

 

O cliente deseja implementar essa funcionalidade, mas, mesmo com a movimentação de cards habilitada, isso não é possível devido aos campos obrigatórios. Não posso adicionar um campo de cancelamento em cada fase, pois várias fases são feitas com usuários externos, e eles poderiam cancelar o chamado por engano. Além disso, não posso mover o card para fases preenchidas internamente apenas para cancelá-las, pois isso acionaria diversos e-mails automáticos.

 

Obrigado!

Ola, você pode criar um campo de cancelamento chama um  campo númericoo de código definido pelo responsável pelo cancelamento, e a partir daí, desativar os campos obrigatórios.

Eu fiz isso uma vez em uma outra situação

Exemplo

O campo e cancelamento fica visível, e se alguém clicar nele, um campo de código é exibido e só poderá ocultar os campos se o código estiver correto (pode ser um código que apenas algumas pessoas podem ter)

Você pode fazer uma condição que junta o campo de cancelamento e o código 

Ex.

Se o campo cancelamento for igual a SIM

E

Campo numérico igual a 1234

 

Oculte os campos obrigatórios X, y, z

 


E complementando a parte de emails 

Não sei se isso vai dar muito trabalho pra fazer, mas vai uma dica:

Você pode colocar uma condição nas automações dos emails que verifique se cancelamento e código estiverem marcados como positivo, e pedir para não enviar os templates.

 


Boa noite,

 

Existe alguma forma de cancelar um card a qualquer momento sem precisar preencher os campos obrigatórios?

 

O cliente deseja implementar essa funcionalidade, mas, mesmo com a movimentação de cards habilitada, isso não é possível devido aos campos obrigatórios. Não posso adicionar um campo de cancelamento em cada fase, pois várias fases são feitas com usuários externos, e eles poderiam cancelar o chamado por engano. Além disso, não posso mover o card para fases preenchidas internamente apenas para cancelá-las, pois isso acionaria diversos e-mails automáticos.

 

Obrigado!



@André Carneiro Saraiva O que fiz aqui na empresa foi implantar um campo de check box onde se você marcar a opção de arquivar ele esconde todos os campos da fase e mostra so um campo pra explicar porque que vai arquivar a solicitação e coloquei mais uma opção de aparecer um campo com data para rever futuramente este card.

 

 


Eu tentei fazer uma coisa, na primeira fase, que é interna, eu coloquei um campo de seleção única ou etiqueta editável em outras fases, assim a hora que quiser cancelar, eu preencho esse campo da primeira fase ali no histórico para ele esconder todos os campos das outras fases... Mas não funcionou, não dá pra esconder campos obrigatórios de outras fases, é isso mesmo?


@André Carneiro Saraiva é possível.

 

Basta que você criei um campo para “cancelamento” do card na primeira fase e crie uma condicional para que este campo não apareça durante o preenchimento do card.

 

A condicional precisa ser configurada com base na data de criação do card:
 

 

Formulário Inicial:

 

 

Cabeçalho do Card:

 

Condicional para “cancelar” campos obrigatórios:

 

Depois de fazer estas configurações, basta associar uma automação para mover o card “cancelado” para uma fase de cancelados ou arquivados.

 

Boa sorte!

 

 


Bom dia @André Carneiro Saraiva tudo bem?

 

Deu certo a criação do seu processo com a ajuda da comunidade?


Boa noite,

 

Existe alguma forma de cancelar um card a qualquer momento sem precisar preencher os campos obrigatórios?

lulubox apk latest version

O cliente deseja implementar essa funcionalidade, mas, mesmo com a movimentação de cards habilitada, isso não é possível devido aos campos obrigatórios. Não posso adicionar um campo de cancelamento em cada fase, pois várias fases são feitas com usuários externos, e eles poderiam cancelar o chamado por engano. Além disso, não posso mover o card para fases preenchidas internamente apenas para cancelá-las, pois isso acionaria diversos e-mails automáticos.

 

Obrigado!

Considere criar um campo opcional para o motivo do cancelamento. Se o usuário decidir cancelar, pode fornecer uma razão, mas isso não deve ser obrigatório. Dessa forma, você ainda mantém algum nível de rastreabilidade sem forçar o preenchimento de informações obrigatórias.


Reply