Solved

Obter dados de uma fase no Pipefy e Criar linha no Google Sheets

  • 2 April 2023
  • 9 replies
  • 155 views

Userlevel 3

Olá estou tentando obter os dados de uma fase do Pipefy através do Make e criar uma linha no Google Sheets porém sem sucesso até o momento, alguém poderia me ajudar com isso?.

icon

Best answer by Lucas Democh 6 April 2023, 14:31

View original

This topic has been closed for comments

9 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá @Weninsgthon 

Segue um exemplo:

Escolha o modulo Pipefy. No meu caso eu utilizo obter dados de cards na fase de finalizado e em seguida, adicionei o modulo do Google Sheets e seleciono a opção Add Row
 

 

 

Depois, faço o mapeamento dos campos do card do pipe com os campos da Planilha

 

 

 

Boa sorte!

Userlevel 3

@marcosmelo obrigado pelo retorno, eu faço essa mesma ação mas utilizando a função quando o card é movido e as e quando vou buscar os campos no pipefy através do sheets nao aparecem.

Userlevel 7
Badge +18

Oi @Weninsgthon 
tenta colocar um filtro entre os módulos
 

Então é só clivar sob os campos do modulo da planilha que os campos do Pipefy, devem aparecer

 

 

Lembre- se logar na conta que você utiliza (via make.com) e que essa conta tenha acesso ao Pipe em questão.

 

A ultima vez que tive um problema em que os campos do pipe não apareciam, era por conta da permissão que eu não tinha no Pipe.

Se mesmo assim não der certo, vamos aguardar mais sugestões dos colegas da comunidade

Userlevel 7
Badge +18


Ou ainda essa opção @Weninsgthon 
 

Depois do modulo Watch Moved Cards adicionar o Modulo Get a Card Info,(que vai pegar todas as informações o card) e depois voce adiciona o modulo do Google Sheets

No modulo Get a Card Info, em Card Id, coloque o campo Card ID
 

 

Userlevel 3

Bom dia @marcosmelo tudo bem?, tentei o formato que você mencionou porém so aparace esses campos padrão Contacto email, Contact name e Company name.

Userlevel 7
Badge +18

Oi @Weninsgthon 

Consegue enviar print do seu cenário e mapeamento dos módulos, por favor?

Note que no modulo do google sheets, você precisa buscar os campos do modulo 2(get a card info), veja um exemplo abaixo:

 

 

Userlevel 3

Boa tarde @marcosmelo muito obrigado por toda a sua disponibilidade. Vou compartilhar contigo como estou fazendo segue abaixo.

Eu tenho um pipe que se chama Propriedade Intelectual. Nele eu gostaria que quando um card fosse movido para a fase de Documentos fosse criado uma linha no Sheets a partir dos campos nessa fase.

 

 

Esses campos e outros eu preciso buscar nessa etapa do Pipefy. Segue abaixo o print da sequência que você me orientou.

 

 

Repare que não aparece os campos em Fields. Eu ja tentei fazer o mesmo método em outros pipes, mesmo os mais simples nunca aparecem os campos.

Userlevel 7
Badge +15

@Weninsgthon a solução proposta pelo Marcos é a correta, entretanto, existe uma pequena “manha” para que ela realmente funcione.

 

A conexão do Pipefy com o Make precisa rodar pelo menos uma vez para que ela identifique os campos. Sendo assim, siga os passos a seguir:

  • Crie o cenário conforme proposto pelo @marcosmelo: Watch Moved → Get Card Info;
  • Salve o cenário e mantenha ele aberto; 
  • Mova um card que atenda os critérios do cenário;
  • Rode o cenário manualmente no Make;
  • A partir deste momento, todos os campos estarão mapeados;
  • Edite o cenário e finalize a configuração de preenchimento dos campos.

Boa sorte!

Userlevel 3

Olá, obrigado a todos pelo apoio. Apos as orientações consegui rodar o cenário.