Solved

Pagamento de notas fiscais

  • 5 August 2020
  • 2 replies
  • 383 views

Userlevel 1

Olá Pessoal ! Espero que estejam bem. 

Estamos pensando em utilizar o Pipefy para centralizar as solicitações de pagamentos de nota fiscais de nossa empresa e que ele possa passar por uma aprovação. Gostaria de saber se algum de vocês ja utilizam o pipefy para contas a pagar e como é essa experiência. Caso tenham alguma ideia que eu possa implantar em meu processo ela é super bem-vinda.

um abraço.

icon

Best answer by ivan.novofoco 5 August 2020, 14:11

View original

2 replies

Userlevel 7
Badge +10

Oi @Lucas Botelho, tudo bem?

O Pipefy já disponibiliza um template de pipe para o Contas a Pagar que é bem bacana.

https://www.pipefy.com/pt-br/templates/contas-pagar/

 

Aqui nós integramos nossos processos financeiros com fluxos de contas a pagar e receber.

Por exemplo, uma solicitação de Reembolso gera um card conectado nos pipe de Contas a Pagar. Bem como a solicitação de compra, que na fase de pagamento ao fornecedor também conecta ao Contas a Pagar e envia um e-mail template para o fornecedor avisando da data de pagamento agendada.

O pipe é bastante versátil, você pode colocar campos para anexo, atribuir responsáveis para diferentes fases, definir prazos de vencimento das contas ou SLA para uma aprovação.

Espero ter ajudado :grinning:

No mais, conte conosco.

Userlevel 4
Badge +2

Olá @Lucas Botelho, espero que você esteja bem!

 

Além da vatagem de centralizar o fluxo de notas fiscais da empresa. O Pipefy permite que seus fornecedores lhe enviem as notas fiscais emitidas por eles diretamente para seu fluxo de contas a pagar o que evita o tão temido engavetamento da nota fiscais (coisa que, na minha experiencia, acontece com frequencia).

 

Um dos fluxos que pode ser adotado é: Start Form onde os fornecedores preencherão os dados do documento juntamente com a cópia da nota fiscal e o boleto (se for o caso). A primeira fase do processo seria a confirmação do recebimento do material e/ou serviço, evitando o pagamento de notas fiscais indevidamente. E as demais fases do processo podem ser seguidas como o fluxo padrão de contas a pagar.

 

Espero ter ajudado!

Reply