Solved

Pipefy ou Trello

  • 12 June 2020
  • 2 replies
  • 1280 views

Userlevel 1

Boa tarde pessoal, estou buscando uma ferramenta para vários times dentro de minha empresa utilizarem. A ideia é digitalizar processos e garantir qualidade na operação. Já falei com alguns vendedores, mas queria ouvir de vocês qual ferramenta mais se encaixa para escalar uma operação. Me deparei com algumas ferramentas, mas até agora fiquei entre o Pipefy ou Trello. Quais os pontos fortes e fracos de cada um? E quais vocês recomendam mais? :thinking:

icon

Best answer by Ricardo Palhares 12 June 2020, 23:00

View original

2 replies

Userlevel 6
Badge +7

Oi João,

 

O Pipefy é uma plataforma de gerenciamento de processos e o Trello é uma plataforma de colaboração. Portanto, o Pipefy possui alguns recursos específicos para dar suporte à automatização de seus processos. As principais diferenças são:

  • Os campos personalizados
  • Campos obrigatórios
  • Gerador de PDF
  • Formulários públicos
  • Base de dados

Repare que o Pipefy também permite que você crie quadros kanban para colaboração, ou seja, é uma ferramenta bem flexível e certamente possibilitará a maximização do uso na sua empresa.

 

Então, na minha opinião, Pipefy é o melhor. 

Userlevel 7
Badge +8

Olá, João!

 

Faço das palavras do Ricardo as minhas. Pensando em escalar uma operação, o Pipefy é muito mais robusto e completo. 

Não obstante a isto, toda a comunidade do Pipefy é extremamente coesa e colaborativa, o que se comprova justamente por termos este espaço para dialogar sobre boas práticas, nossas dúvidas e sugestões de melhoria.

O time de suporte técnico também é extremamente atuante e proativo, o que se torna mais um ponto a se destacar em relação a outra ferramenta.

As automações, condicionais, outros recursos e integrações com aplicações de forma nativa, bem como as métricas e possibilidades de se analisar / criar indicadores são muito simplificados através do Pipefy, o que garante um gerenciamento muito mais assertivo da sua operação.

Recomendaria, sem dúvidas, o Pipefy! (: 

Reply