Problema com extensões em maiúsculo

  • 24 February 2022
  • 11 replies
  • 235 views

Userlevel 5

Olá,

Há alguns dias venho monitorando um erro com alguns anexos.

Depois de alguns testes percebi que o erro é causado pela extensão, Se a extensão do arquivo estiver em maiúsculo ele fica como link nos campos dinâmicos, até mesmo no formulário inicial não consegue reconhecer a extensão do arquivo.

Formulário inicial:

Campos dinâmicos:

 

Alguém mais já teve esse problema?


11 replies

Userlevel 7
Badge +4

Olá, @Cesar Backes - Stella, já tive esse problema sim e reportei ao suporte.

Userlevel 7
Badge +13

Olá Cesar.

 

Essa é uma deficiência do Pipefy, acredito porque está baseada em SO Linux, que faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.

Na minha solução eu coloquei esse texto de ajuda:

 

Para ajudar as pessoas.

 

Boa sorte.

Ezequiel Souza

Userlevel 7
Badge +6

Eu nunca tinha percebido isso, mas faz sentido. É um Bug para ser reportado e consertado. 

Userlevel 5

Olá Cesar.

 

Essa é uma deficiência do Pipefy, acredito porque está baseada em SO Linux, que faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.

Na minha solução eu coloquei esse texto de ajuda:

 

Para ajudar as pessoas.

 

Boa sorte.

Ezequiel Souza

Eu até ativei a validação customizada, mas na validação está com Case Insensitive, entã não consigo bloquear o envio de arquivos com extensão em maiúsculo.

Userlevel 5
Badge

Nunca aconteceu comigo, mas bom saber!

Userlevel 5

Campos dinâmicos:

 

 

Problema de ficar link quebrado no campo dinâmico foi resolvido aparentemente. 😁😍

Userlevel 1
Badge

Tenho o mesmo problema com arquivos que já vêm salvos da web com extensão maiúscula e atrapalha bastante. Mesma coisa a falta de UTF-8 nos nomes dos arquivos.

Userlevel 7

Olá @ricardogccouto!

Estamos verificando esta situação em breve retornamos aqui com você!
@Felipe Alves alguma novidade sobre este ponto?

Userlevel 4

Bom dia, @ricardogccouto. Tudo bem? 

Estava realizando alguns testes do meu lado, mas não consegui reproduzir exatamente esse erro que vocês estão. Fiz o passo a passo. 

Consegue me mandar exemplos do seu caso? 

No meu print, mostra que o link quebrado foi resolvido, igual o @Cesar Backes - Stella comentou nessa thread. 

E os anexos com letras minúsculas e minuscula, até mesmo com o nome da extensão maiúscula. 

 

Userlevel 1
Badge

Boa tarde @Felipe Alves,

 

Segue um exemplo do problema.

O .PDF é tratado como arquivo genérico, não sendo exibido pelo visualizador de PDF embutido no Pipefy, ao passo que o .pdf abre normalmente na frente do card para visualização imediata.

 

A única opção com a extensão em maiúsculo é o download do anexo, não podendo ser visualizado.

 

Isso só é uma diferença funcional para o PDF, os outros arquivos apresentam apenas uma diferença estética, com o ícone genérico amarelo de "file", ao passo que arquivos com extensões minúsculas têm thumbnails adequadas.

 

Userlevel 4

@ricardogccouto. Tudo bem? Muito obrigado pelo exemplo.

Estamos considerando como um bug da plataforma. O nosso time de desenvolvimento irá trabalhar para resolver.

Assim que ele estiver corrigido, você receberá uma notificação no seu e-mail sobre a correção do bug.  😀
 

Reply