Solved

Problema de automação -> responsável por tarefa

  • 12 June 2023
  • 9 replies
  • 150 views

Userlevel 4
Badge

Bom dia. 

Fiz o Pipe abaixo:

Na fase 01, existem algumas perguntas sobre o serviço que eu preciso realizar a medição e após ter feito a marcação, a segunda fase está com condicionais para que apareça apenas o que foi marcado anteriormente. Exemplo abaixo: 

  • Preciso que automaticamente o responsável desta fase seja selecionado quando o pipe for criado. 

Como aparece na próxima parte: 

  • Preciso que para este item “Telix”, seja uma pessoa responsável e quando eu marcar “telix” na fase anterior, ela já seja selecionada na próxima fase.
  • No caso deste “boletim”, ele sempre vai aparecer nesta fase e preciso também que o responsável seja adicionado automaticamente. 
icon

Best answer by Ezequiel Souza 12 June 2023, 18:43

View original

9 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Daniela.

Se o valor para o responsável é sempre o mesmo utilize essa automção:

Um card for Criado → Atualize um campo no card ou registro - Pipe Atual

Responsible →  valor fixo.

 

Para o Telix, pode usar a mesma automação, mas adicione a condição para que seja executada, somente se o critério for satisfeito.

Boa sorte

Userlevel 4
Badge

Olá Daniela.

Se o valor para o responsável é sempre o mesmo utilize essa automção:

Um card for Criado → Atualize um campo no card ou registro - Pipe Atual

Responsible →  valor fixo.

 

Para o Telix, pode usar a mesma automação, mas adicione a condição para que seja executada, somente se o critério for satisfeito.

Boa sorte

Boa tarde, Ezequiel.

Está dando erro: 

 

Userlevel 7
Badge +13

Daniella boa tarde.


Esse erro não tem relação com a automação, está correta. Isso pode ter a ver com seu cache no browser.

Tente limpar.

 

Boa sorte,​​​​​​

Userlevel 4
Badge

Fiz a automação aqui (fiz a primeira parte para testes), porém ta puxando o meu nome como responsável na segunda parte também e no caso seria apenas na primeira parte. 

Como arrumo?

Userlevel 7
Badge +13

Daniella, 

Eu não entendi qual é o problema, pode explicar um pouco melhor, por favor?

 

Userlevel 4
Badge

Daniella, 

Eu não entendi qual é o problema, pode explicar um pouco melhor, por favor?

 

Fiz a automação conforme a sua instrução, porém não está da forma correta:

  • Preciso que tenha um responsável na primeira parte de forma automatizada (isso deu certo), porém quando eu passo o pipe para a próxima fase, o responsável segue também, sendo que este campo deveria estar em branco na segunda fase. 

Exemplo: 

Print de quando eu criei o card, responsável já marcado conforme esperado e ao passar para a próxima fase:

O card passa para a próxima fase e com a marcação e não é isso que eu preciso. 

Preciso que seja marcado apenas na primeira fase e na segunda fique em aberto para a marcação (menos a do Telix, responsável fixo, mas não sou eu também).

Em caso de dúvidas, fico à disposição. 

Userlevel 7
Badge +13

Daniella.

O campo de responsible uma vez definido ele permanece. A única forma de mudar é usar outra automação para quando um card entrar numa fase atualizar o responsável.

Mas para isso vc precisa criar, no formulário inicial, 2 campos ou  mais campos de responsible (usando nomes diferentes) em branco:

Resp1 branco

Resp2 branco

Então usar a automação: Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro

Atualizo campo responsável da fase com o Resp1 branco para limpar o conteúdo que veio da fase anterior

E outra automação Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro com o novo responsável.

Obs.: Não dá pra fazer na mesma automação, e a ordem deve ser essa 1o. limpa e 2o. re-assina.

Caso queira adicionar mais responsáveis, não utilize a automação de limpeza.

 

Boa sorte

Userlevel 4
Badge

Desculpe, mas não faz sentido. Preciso que uma pessoa que é responsável pelo Telix seja selecionada automaticamente quando alguém marcar que preciso medir o Telix, esta pessoa seria responsável apenas por isso e não quero que ela seja marcada em outros assuntos. 

Userlevel 7
Badge +13

Daniella

Para isso use os cenários na automação.

Coloque que se o campo Telix for preenchido, daí a automação rodará.

Boa sorte.

Reply