Skip to main content
Solved

Problema de automação -> responsável por tarefa

daniella-aurotecnologia
Forum|alt.badge.img

Bom dia. 

Fiz o Pipe abaixo:

Na fase 01, existem algumas perguntas sobre o serviço que eu preciso realizar a medição e após ter feito a marcação, a segunda fase está com condicionais para que apareça apenas o que foi marcado anteriormente. Exemplo abaixo: 

• Preciso que automaticamente o responsável desta fase seja selecionado quando o pipe for criado. 

Como aparece na próxima parte: 

• Preciso que para este item “Telix”, seja uma pessoa responsável e quando eu marcar “telix” na fase anterior, ela já seja selecionada na próxima fase.
  • No caso deste “boletim”, ele sempre vai aparecer nesta fase e preciso também que o responsável seja adicionado automaticamente. 

Best answer by Ezequiel Souza

Olá Daniela.

Se o valor para o responsável é sempre o mesmo utilize essa automção:

Um card for Criado → Atualize um campo no card ou registro - Pipe Atual

Responsible →  valor fixo.

Para o Telix, pode usar a mesma automação, mas adicione a condição para que seja executada, somente se o critério for satisfeito.

Boa sorte

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

9 replies

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14
  • Pipefy Legend
  • 1036 replies
  • Answer
  • June 12, 2023

Olá Daniela.

Para o Telix, pode usar a mesma automação, mas adicione a condição para que seja executada, somente se o critério for satisfeito.

Boa sorte

daniella-aurotecnologia
Forum|alt.badge.img
Ezequiel Souza wrote:

Olá Daniela.

Boa sorte

Boa tarde, Ezequiel.

Está dando erro: 

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Daniella boa tarde.

Esse erro não tem relação com a automação, está correta. Isso pode ter a ver com seu cache no browser.

Tente limpar.

Boa sorte,​​​​​​

daniella-aurotecnologia
Forum|alt.badge.img

Fiz a automação aqui (fiz a primeira parte para testes), porém ta puxando o meu nome como responsável na segunda parte também e no caso seria apenas na primeira parte. 

Como arrumo?

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Daniella, 

Eu não entendi qual é o problema, pode explicar um pouco melhor, por favor?

daniella-aurotecnologia
Forum|alt.badge.img
Ezequiel Souza wrote:

Daniella, 

Eu não entendi qual é o problema, pode explicar um pouco melhor, por favor?

Fiz a automação conforme a sua instrução, porém não está da forma correta:

• Preciso que tenha um responsável na primeira parte de forma automatizada (isso deu certo), porém quando eu passo o pipe para a próxima fase, o responsável segue também, sendo que este campo deveria estar em branco na segunda fase. 

Exemplo: 

Print de quando eu criei o card, responsável já marcado conforme esperado e ao passar para a próxima fase:

O card passa para a próxima fase e com a marcação e não é isso que eu preciso. 

Preciso que seja marcado apenas na primeira fase e na segunda fique em aberto para a marcação (menos a do Telix, responsável fixo, mas não sou eu também).

Em caso de dúvidas, fico à disposição. 

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Daniella.

O campo de responsible uma vez definido ele permanece. A única forma de mudar é usar outra automação para quando um card entrar numa fase atualizar o responsável.

Mas para isso vc precisa criar, no formulário inicial, 2 campos ou  mais campos de responsible (usando nomes diferentes) em branco:

Resp1 branco

Resp2 branco

Então usar a automação: Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro

Atualizo campo responsável da fase com o Resp1 branco para limpar o conteúdo que veio da fase anterior

E outra automação Um card entrar em uma fase → Atualize um campo no card ou registro com o novo responsável.

Obs.: Não dá pra fazer na mesma automação, e a ordem deve ser essa 1o. limpa e 2o. re-assina.

Caso queira adicionar mais responsáveis, não utilize a automação de limpeza.

Boa sorte

daniella-aurotecnologia
Forum|alt.badge.img

Desculpe, mas não faz sentido. Preciso que uma pessoa que é responsável pelo Telix seja selecionada automaticamente quando alguém marcar que preciso medir o Telix, esta pessoa seria responsável apenas por isso e não quero que ela seja marcada em outros assuntos. 

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Daniella

Para isso use os cenários na automação.

Coloque que se o campo Telix for preenchido, daí a automação rodará.

Boa sorte.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings