Skip to main content

Olá, bom dia. Tudo bem ?

 

Tenho um formulário com alguns campos no formato numérico. Tenho a necessidade desse campo aceitar apenas valores entre 1 e 15, por exemplo. 

 

Minha segunda necessidade é, consegui somar os valores desse campo e salvar o resultado em outro campo. Gostaria que o campo que salva o resultado fosse “readonly", ou seja, apenas leitura, sem a opção de alterar o valor. É possível fazer essas configurações no Pipefy?

Ola

Para primeira opção você pode criar uma lista de 1 a 15

Ou usar regex 

Veja como fazer 

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/5705048-como-validar-campos-customizados-com-regex

 

Para o segundo caso, você pode desativar a opção de editar os valores do campo em outras fases na criação desse campo 

 


Ola

Para primeira opção você pode criar uma lista de 1 a 15

Ou usar regex 

Veja como fazer 

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/5705048-como-validar-campos-customizados-com-regex

 

Para o segundo caso, você pode desativar a opção de editar os valores do campo em outras fases na criação desse campo 

 

Oi, Marcos. Obrigado pelas dicas.

 

A primeira dica usando regex não funciona pois, como preciso fazer cálculos (soma e média), os campos precisam, obrigatoriamente, serem do tipo numérico e o tipo numérico no Pipefy não tem a opção “Validação customizada".

 

Quanto a segunda dica, segui sua sugestão e não deu certo. Acredito que ele não deu certo pois, conforme o nome sugere, ele não é editável em outras fases e a necessidade é que ele, por default, seja readonly.

 

Ainda sobre a segunda dica, fiz o teste de desabilitar a opção de edição. Meu pipe tem 4 fases. O card foi criado e o campo “média” foi preenchido via automação na fase 1. Movi o card para a fase 2 e o campo não está presente lá. Não tive como validar se a opção desabilitada funciona ou não pois o campo na fase 2 não é exibido.

 

De toda forma, agradeço a sua ajuda e atenção


Oi, @Ygor Reis 

Imagina!


Sobre a primeira questão, não é possível definir o intervalo na criação do campo, mas é possível forçar o usuário a preencher um valor entre 1 e 15 através de campos condicionais. Para isso, você pode criar um campo obrigatório do tipo seleção de opção única que não possua nenhuma opção. Depois disso, você adiciona condicionais para que esse campo seja mostrado apenas quando o campo numérico não está no intervalo de 1 a 15. Dessa forma, como o campo é obrigatório mas não é possível selecionar nenhuma opção, o usuário só poderá submeter o formulário caso o campo numérico tenha um valor de 1 a 15. Você pode ver como fiz a configuração no GIF. 

A segunda também pode ser feita com campo condicional rsrsrs. Você deixa o campo de resultado sempre escondido, que aí ele só pode ser preenchido por automação. Você pode exibiro resultado dele por meio de um campo dinâmico.

No entanto, seriam coisas legais de se terem nativamente, então sugiro submeter uma ideia 😁

 


Reply