Solved

Taxa de conversão

  • 23 March 2021
  • 1 reply
  • 171 views

Userlevel 2

Bom dia!
Estou trabalhando em um processo de recrutamento e seleção, onde somos responsáveis pelo processo de captura de candidato, contratação, treinamento e acompanhamento durante 90 dias.
Objetivo desse projeto é avaliar se acertamos na contratação e construir um perfil de candidatos que dão certo no negócio, assim, diminuindo o turnover de vendedores.

Minha dúvida se dar devido ao monitoramento do meu time e processo.
Alguém saberia me informar como vocês conseguem monitorar se o processo de vocês está de acordo ou não?
Vejo que um diferencial, seria verificar esse ponto através de uma TAXA DE CONVERSÃO POR FASE, mas no pipe ainda não consegui, pois ele me mostra quantas pessoas passaram pela fase.

Exemplo, se esse mês passaram 30 pessoas pela fase de triagem, mas ainda tem 5 pessoas, gostaria que ele me informasse que passaram 25 pessoas e não as 30. Assim consigo ser mais assertivo em minhas análises

icon

Best answer by Eduardo Kano 24 March 2021, 15:09

View original

1 reply

Userlevel 7
Badge +8

Oi, @luckas-stephanio !

Tudo bem?

Eu não sei se esta “dica” te ajudaria efetivamente, mas aqui na TRR usamos em alguns indicadores a entrada e saída de fases, que indicam etapas do processo.

Se você criar relatórios, consegue fase a fase usar a entrada e saída, ou seja, nesse exemplo hipotético:

Os 25 tiveram o campo “last_time_exit_Triagem” atualizado. Os outros 5, não. 

Talvez seja uma forma de você medir esse detalhe de mudança de etapa do processo. 
 

Não sei a aplicabilidade minha sugestão, mas espero que te ajude! :grin:

Reply