Solved

Texto perde a estrutura quando inserido via automação MAKE

  • 13 May 2024
  • 8 replies
  • 98 views

Userlevel 4
Badge

Estou utilizando uma automação que preenche um campo de texto grande com um texto com alguns parágrafos, simplesmente quando a  automação envia o texto estruturado para o campo ele perde completamente a estrutura. 

icon

Best answer by pedro-rebello 14 May 2024, 15:59

View original

8 replies

Userlevel 7
Badge +18

Ola, @pedro-rebello 

Ja tentou utilizar as funçoes de texto do make?

 

 

Userlevel 4
Badge

Utilizo sim esse ai do print para substituir os "\n" por uma "new line", mas se por acaso ter q fazer de outra forma, e poderem me informar fico agradecido como resolver isso.

Userlevel 4
Badge

Identifiquei e a forma de fica tudo bonitinho e mandando o texto no formato html, mas o problema e que mandar esse texto no formato html pelo make da um bug que fala que nao aceita esse formato no campo. 

Userlevel 4
Badge

Relato do pessoal do make:

 

Upon reviewing the scenario and according to your last scenario executions, it appears to be resolved from your end, which is fantastic news. Well done on resolving it independently! 😊🚀

 

It appears that the Pipefy API does not accept HTML tags in the Text field. The error originated from the Pipefy API and not from Make as shown in the below screen-shot. By using the stripHTML() function, you removed any HTML tags present in the text field, which resolved the error. Please let us know in case you are still seeing any error.

 

 

Userlevel 4
Badge

Como dar um Bypass nisso? 

Userlevel 7
Badge +18

Acho que o unico recurso que aceita edição de html no pipefy, é o template de e-mails

Userlevel 7
Badge +18

Uma sugestão, é você criar um arquivo PDF  com esse texto formatado no make e envia-lo em seguida em um campo de anexo do PIPEFY.

Userlevel 5
Badge +3

Oi @pedro-rebello 

 

Você pode tentar adicionar a ferramenta ‘Compose a string’, incluir o seu texto nesse módulo e adicioná-lo no módulo de atualização do Pipefy.

Caso não funcione, você pode testar uma ‘gambiarra’. Se o seu texto sempre vem em 3 parágrafos, você pode criar 3 campos do tipo texto no Pipefy e configurar o Make para salvar cada parágrafo no seu respectivo campo. Depois você pode incluir esses campos de cada parágrafo em um único campo dinâmico, assim conseguiria formatar sem problemas.

Sei que não é o mundo ideal, mas pode ser que ajude. Boa sorte!

 

Reply