Solved

Time Zone Make / Integromat

  • 28 February 2023
  • 4 replies
  • 129 views

Userlevel 7
Badge +18

Olá. Estou começando a utilizar o Make/Integrormat e num primeiro teste de integração, estou pegando as informações de data e hora da atualização da ação e quando isso é enviado para a planilha do google, as datas estão chegando diferentes da minha região. Já acertei isso nas configurações de minha no Make e Pipefy para horário de minha região. Sabem o que pode ser?

Num exemplo que aconteceu: Finalizei um card as 10:20 de 28.08.2023, mas na planilha apareceu a data 2022-09-02T14:41:41+00:00
 

MAKE

 

PIPEFY
 

 

icon

Best answer by Lucas Democh 28 February 2023, 16:28

View original

This topic has been closed for comments

4 replies

Userlevel 7
Badge +8

@Lucas Democh sabe como ajudar? 

Userlevel 7
Badge +15

@marcosmelo tudo bem?

Qual tipo de gatilho você está utilizando? Instantâneo ou agendado?

 

Se for agendado, é importante observar que a data que o Make gravará é a data em que o cenário foi ativado, e não a data em que o evento ocorreu.

 

Para evitar este problema, você pode seguir uma das alternativas abaixo:

  1. Configurar o gatilho imediato;
  2. Ao invés de usar a data do evento, utilizar o campo de data de atualização da fase de conclusão, conforme abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Userlevel 7
Badge +15

@marcosmelo uma terceira opção, e que também deve ser aplicada nos outros dos cenários. Ao gravar a data na célula do Sheets, você precisa utilizar o parse da seguinte forma:

Assim, mesmo que haja a diferença de fuso horário, o sheets irá converter para a zona dele.

 

Importante verificar também o fuso do seu sheets.

Userlevel 7
Badge +18

@marcosmelo uma terceira opção, e que também deve ser aplicada nos outros dos cenários. Ao gravar a data na célula do Sheets, você precisa utilizar o parse da seguinte forma:

Assim, mesmo que haja a diferença de fuso horário, o sheets irá converter para a zona dele.

 

Importante verificar também o fuso do seu sheets.

 

 

Dica perfeita!

Muito Obrigado!