Skip to main content
Solved

VINCULO DE E-MAIL

wesley-nascimento

Olá, eu gostaria que toda a mensagem que eu recebesse no meu e-mail corporativo, entrasse dentro do meu pipe, e eu preencho o formulário após o recebimento desse e-mail. Percebi que cada placa tem um endereço de e-mail diferente.

Pergunta: Eu consigo ter um único endereço de e-mail do Pipe para que eu colocasse ele como central, e toda a mensagem enviada para o endereço x (corporativo) entrasse dentro do Pipe?
Se sim, onde localizo ele?

Best answer by Eduardo Kano

Olá, @wesley-nascimento ! Tudo bem?

Acredito que entendi sua questão, mas se não for o que propus como “caminho”, não deixe de me avisar!

Segue um breve relato do que fazemos por aqui:

Na TRR, por exemplo, temos um fluxo que gera novos cards a partir do recebimento de e-mails em uma caixa específica (do nosso próprio domínio). Nosso time de TI fez uma configuração em nosso próprio servidor de e-mail para que toda nova entrada fosse redirecionada para o endereço do Pipe onde a demanda será tratada. 

Você consegue identificar o endereço do Pipe acessando as configurações, mais especificamente na seção do “Start Form”: 

1. Pipe no qual quer criar cards abertos por e-mail

1. Na parte inferior da tela, você localizará o dado que precisa

Espero que isto te ajude de alguma forma! 

:grin:

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

7 replies

Eduardo Kano
Forum|alt.badge.img+8
  • Pipefy Legend
  • 95 replies
  • Answer
  • August 18, 2020

Olá, @wesley-nascimento ! Tudo bem?

Acredito que entendi sua questão, mas se não for o que propus como “caminho”, não deixe de me avisar!

Segue um breve relato do que fazemos por aqui:

Na TRR, por exemplo, temos um fluxo que gera novos cards a partir do recebimento de e-mails em uma caixa específica (do nosso próprio domínio). Nosso time de TI fez uma configuração em nosso próprio servidor de e-mail para que toda nova entrada fosse redirecionada para o endereço do Pipe onde a demanda será tratada. 

Você consegue identificar o endereço do Pipe acessando as configurações, mais especificamente na seção do “Start Form”: 

1. Pipe no qual quer criar cards abertos por e-mail

1. Na parte inferior da tela, você localizará o dado que precisa

Espero que isto te ajude de alguma forma! 

:grin:

wesley-nascimento

Opa @Eduardo Kano 

Era isso sim que eu precisava, vai me ajudar muito!

OBRIGADOOOOO!!!!

wesley-nascimento

@Eduardo Kano , poderia me ajudar com mais uma questão? Por favor.

Depois que faço essa configuração, quando o cliente responder meu e-mail, gostaria que aparecesse o meu endereço e não o do Pipe, é possível?

Eduardo Kano
Forum|alt.badge.img+8
  • Pipefy Legend
  • 95 replies
  • August 18, 2020
wesley-nascimento wrote:

@Eduardo Kano , poderia me ajudar com mais uma questão? Por favor.

Depois que faço essa configuração, quando o cliente responder meu e-mail, gostaria que aparecesse o meu endereço e não o do Pipe, é possível?

@wesley-nascimento , na realidade, se você configurar seu próprio SMTP para enviar uma “cópia” do e-mail para o Pipefy, toda vez que o cliente responder, ele responderá para seu próprio domínio e duas coisas deverão acontecer:

1. A resposta do cliente cairá no seu servidor de e-mail, o qual você gere com a aplicação de sua escolha; e
  2. Um novo card seria aberto no fluxo do Pipefy, com a resposta, já que o trigger para abrir cards foi configurado para ser o envio de e-mails para o endereço do fluxo.

Apenas ressalvando que, se você quiser trocar e-mails com o cliente por dentro do Pipe, você deve usar a ferramenta de e-mail nativa nos cards:

Só lembrando que se você enviar/responder pelo card, você até pode configurar um SMTP customizado no Pipefy (veja esse artigo da nossa queria @Nicole Chiroli https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2704736-como-configurar-enderecos-de-email-personalizados-com-smtp), que fará com que o envio apareça como sendo realizado pelo teu próprio domínio (ao invés do ...@mail.pipefy.com). Porém, se o destinatário deste e-mail responder, a resposta cairá no card - e não mais em seu próprio servidor de e-mails. 

Acho que você pode acionar o time de Suporte do Pipe detalhando sua necessidade/desejo, e tanto a Nicole quanto os colegas estão mais que gabaritados para te ajudar com mais propriedade! Por enquanto, espero ter ajudado mais um pouquinho você! :grin:

Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10

Que orgulho, @Eduardo Kano:hugging:  

É lindo ver vocês se ajudando e entendendo tudo de Pipefy! Mas claro, se precisarem de qualquer coisa estamos sempre à disposição no chat! Contem conosco! :kissing_heart:  

rafael.viana
  • New Member
  • 2 replies
  • November 26, 2024

Ainda sobre esse tópico, depois que o card for movido para finalizado, ainda é possível fazer o pipe enviar email para o solicitante com a resposta da cotação ou pedido enviado para o setor de compras?

Na nossa situação (varejo) o vendedor pode precisar de uma cotação específica, então envia o email para o setor de compras, criando o card no pipe, e quando o setor de comrpas mover o card para o campo finalizado, o vendedor recebe o email avisando que a cotação está finalizada.

fernanda.cunha
Community Manager

Olá ​@rafael.viana, tudo bem? Pode encaminhar sua pergunta para seu Executivo de Conta victor.couto@pipefy.com e assim que possível ele te retorna, ok? Obrigada!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings