Boa tarde!
Quando eu uso o Zapier para alimentar minha planilha no Google Drive, algumas informações aparecem entre r“ “], mas outras não. Como posso fazer ficar sempre sem p“ “] no Zapier, para não receber na minha planilha? como no campo “Peso”.
Boa tarde!
Quando eu uso o Zapier para alimentar minha planilha no Google Drive, algumas informações aparecem entre r“ “], mas outras não. Como posso fazer ficar sempre sem p“ “] no Zapier, para não receber na minha planilha? como no campo “Peso”.
Nathália, acho que isso é pq esse campo Suprimento 01 vem de uma conexão com database, certo?
No meu caso, para evitar situações assim eu criei campos de texto que ficam ocultos todo o tempo, e esses campos eu uso pra receber o nome ou o ID do registro conectado, dependendo a situação.
Só isso já me ajudou bastante, principalmente com a questão do ID pois as vezes preciso da informação do registro de database conectado ao card em um momento avançado no processo e se não tiver esse ID gravado no card fica bem chato de buscar..
Um exemplo com ID, mas a lógica é a mesma para um campo de Nome.
Essa automação pega o ID de cada um desses databases: Município, Unidades e Franqueados.
E preenche em um campo de texto que fica oculto, pra eu usar lá na frente.
Dá pra fazer o mesmo só que com o campo Nome do database que está conectado, no seu caso é o Suprimentos.
Aí, na sua integração que alimenta a planilha você puxa o campo oculto que recebeu o valor via automação, e não e campo “original” que você preencheu.
Se ficou alguma dúvida sobre a minha explicação pode me chamar.
Oi Vicente! Entendi!!
Pode me mostrar como você faz um campo permanecer oculto sempre?
Claro, segue um exemplo:
Escolho qualquer campo como cenário e defino a ação Esconder tanto para cenário = verdadeiro quanto para cenário = falso.
Assim ele ficará sempre oculto.
Nossa, muito obrigada Vicente, novamente!! Deu super certo!
Nossa, muito obrigada Vicente, novamente!! Deu super certo!
Que ótimo!
Fico feliz que deu certo
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.