Desejo disparar um e-mail automático para que uma entidade de fora da organização (que não utiliza o Pipefy) confirme as informações de nosso formulário de início.
Para fazer isso, é necessário colocar todos os campos do formulário de início no template de e-mail como campo dinâmico ou tem uma forma de enviar tudo que foi preenchido sem precisar colocar cada campo do formulário manualmente (a ideia é que a entidade receba uma cópia, de fato, do formulário)?
Isso porque há perguntas condicionais no formulário de início, e se eu as colocar como campo dinâmico do template de e-mail, pode não fazer sentido para quem recebe - já que, por vezes, aquele campo não estará preenchido.
Best answer by anne.winter
ooi Daniel, como vai?
Uma forma possível de enviar essas informações seria replicar seu formulário de início em uma fase de “Confirmação” e criar uma automação para quando o card for criado, preencher com as informações do formulário de início os campos dessa etapa (replicar as respostas do formulário).
Posteriormente, você pode criar um e-mail template para ser enviado quando o card entrar nessa etada de Confirmação com o link público dessa fase. Assim que a pessoa receber o email e abrir esse link, os campos já estarão preenchidos com as informações do formulário de início, e você pode deixar uma última pergunta, por exemplo, “você confirma as informações acima preenchidas?“
Acho que essa ideia pode te ajudar. Qualquer dúvida só me avisar!
Uma forma possível de enviar essas informações seria replicar seu formulário de início em uma fase de “Confirmação” e criar uma automação para quando o card for criado, preencher com as informações do formulário de início os campos dessa etapa (replicar as respostas do formulário).
Posteriormente, você pode criar um e-mail template para ser enviado quando o card entrar nessa etada de Confirmação com o link público dessa fase. Assim que a pessoa receber o email e abrir esse link, os campos já estarão preenchidos com as informações do formulário de início, e você pode deixar uma última pergunta, por exemplo, “você confirma as informações acima preenchidas?“
Acho que essa ideia pode te ajudar. Qualquer dúvida só me avisar!
We use 3 different kinds of cookies. You can choose which cookies you want to accept. We need basic cookies to make this site work, therefore these are the minimum you can select. Learn more about our cookies.