Error 30001 Permission Denied - Make/Integromat

  • 10 May 2023
  • 4 replies
  • 213 views

Userlevel 7
Badge +18

Olá, Pessoal!

Segue uma dica, caso encontrem esse erro no Make. A dica abaixo pode ser uma das soluções.

Recentemente tive um problema na integração do Make com o Pipefy. Quando eu tentava salvar uma configuração de um novo cenário inserindo uma conexão já existente no Make, eu recebia uma mensagem de erro informando que a permissão foi negada. Error 30001 Permission Denied.


[Painel Make]

 

Depois de muita luta, consegui identificar a causa. 


A conta de usuário do Pipefy que eu estava usando na conexão com o Make, estava com a função de membro dentro do Pipe. Então, alterei para função de Administrador dentro do Pipe, o erro 30001 sumiu no Make e a integração voltou a funcionar.

 

 

[Painel Pipefy]

 

 


Mas o engraçado é que não sei como a função do usuário mudou de Admin para Membro. Essa parte estou verificando com a equipe de suporte do Pipefy.

 


4 replies

Userlevel 7

Olá @marcosmelo!
Neste caso o ideal é entrar em contato com nosso time de suporte pelo chat memo, assim eles conseguem puxar os logs para entender como permissão de admin para membro foi alterada.😉

Userlevel 7
Badge +18

Olá @marcosmelo!
Neste caso o ideal é entrar em contato com nosso time de suporte pelo chat memo, assim eles conseguem puxar os logs para entender como permissão de admin para membro foi alterada.😉

Oi @Lais Laudari 
Sim, ja estou em contato, mas pelo que eles estão me falando, foi pela minha conta que essa mudança foi realizada no ano passado, mas se essa outra conta estava como membro desde 2022, eu não conseguiria utiliza-la no make, até duas semanas atras.
Mas vou esperar a analise final e volto para contar o resultado pra vocês.

Userlevel 7

Perfeito @marcosmelo 😉!
Obrigada!

Userlevel 7
Badge +18

@Lais Laudari , apenas para finalizar essa dica. Com apoio do suporte, consegui identificar a causa.


Eu achei que ao definir a função de usuário pelo painel de administração do pipefy, essa configuração se estenderia para utilização em todos os Pipes, mas não.


Além de definir que um usuário tenha a função de administrador no painel de administração do Pipefy, eu preciso definir que ele também seja administrador do Pipe para poder usar a integração no Make.

 

Então, essa é mais uma dica dentro deste caso.



Painel de Administração

 

 

Painel do Pipe

 

Reply