Skip to main content
Question

SMTP GOOGLE ERROR - AOUTH

Luiz Henrique

Estou / Estava enfrentando problemas em configurar o SMTP no Pipefy com meus e-mails do Google. Entrei em contato com o suporte do Google e ele me disseram quem o SMTP vai deixar de funcionar, e que preciso passar a usar um outro protocolo que se chama OAuth, e que precisaria verificar se as plataformas e ferramentas que uso suportam isso. 

O Pipefy suporta? Como faço para configurar isso em meus e-mails e continuar disparando e-mails usando o pipefy e o remetente da minha empresa.

“O Google está desativando o acesso a apps menos seguros, ou seja, apps de terceiros que podem acessar Contas do Google com nome de usuário e senha (autenticação básica).

A partir de 14 de março de 2025, você e seus usuários precisarão usar o OAuth com apps de terceiros para acessar o Gmail, a Agenda e os Contatos do Google. 

O OAuth é um método de acesso mais seguro. Você não usará mais uma senha para acessar, exceto as senhas dos apps.”

“A partir de 14 de março os protocolos CalDAV, CardDAV, IMAP, SMTP e POP deixarão de funcionar com as senhas legadas (autenticação básica).”

Obrigado pessoal

0 replies

Be the first to reply!

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings