Estou / Estava enfrentando problemas em configurar o SMTP no Pipefy com meus e-mails do Google. Entrei em contato com o suporte do Google e ele me disseram quem o SMTP vai deixar de funcionar, e que preciso passar a usar um outro protocolo que se chama OAuth, e que precisaria verificar se as plataformas e ferramentas que uso suportam isso.
O Pipefy suporta? Como faço para configurar isso em meus e-mails e continuar disparando e-mails usando o pipefy e o remetente da minha empresa.
“O Google está desativando o acesso a apps menos seguros, ou seja, apps de terceiros que podem acessar Contas do Google com nome de usuário e senha (autenticação básica).
A partir de 14 de março de 2025, você e seus usuários precisarão usar o OAuth com apps de terceiros para acessar o Gmail, a Agenda e os Contatos do Google.
O OAuth é um método de acesso mais seguro. Você não usará mais uma senha para acessar, exceto as senhas dos apps.”
“A partir de 14 de março os protocolos CalDAV, CardDAV, IMAP, SMTP e POP deixarão de funcionar com as senhas legadas (autenticação básica).”
Obrigado pessoal