Usando conexão de database ao invés de seleção de lista

  • 25 April 2024
  • 2 replies
  • 15 views

Userlevel 3
Badge +1

Oi pessoal,

 

Queria deixar uma dica com vocês referente a parte de listas que se repetem em vários pipes.

Ao invés de criar um campo de seleção de lista e incluir esse campo em vários pipes diferentes, acho que o mais interessante é colocar essas informações em um database e criar um campo de conexão de db. Assim, caso você precise atualizar as informações da lista, você não precisará atualizar em todos os pipes que possuem aquele campo. Você apenas atualiza a informação uma única vez no database, e a atualização será automática em todos os pipes que possuem aquela conexão.

Acredito que isso seja benéfico não apenas em listas com muitas linhas, mas também quando precisa atualizar os dados constantemente.

 

Exemplificando:

Na minha organização, temos 8 pipes com informação de leads. Em todos esses pipes eu preciso ter um campo informando a origem do lead. Ao invés de criar um campo de seleção de lista com a origem em todos os 8 pipes, eu crio um database com todas as origens, e conecto esse database em todos os pipes que preciso.

Quando eu precisar incluir ou remover uma origem, eu só vou precisar alterar no database, e não alterar a informação em 8 pipes diferentes.

 

Espero que essa dica possa ajudar em algum processo de vocês.


2 replies

Userlevel 7
Badge +13

Ótima dica. Obrigado por compartilhar!

Userlevel 7
Badge +18

👏👏👏👏👏👏

Reply