Skip to main content
Solved

Problema com criação de um registro na database

antonio-nykael
Forum|alt.badge.img+1

Olá,

Estou com o seguinte problema. 

Tenho uma database com registro de cliente. O nome do cliente é um campo de texto do tipo único. 

Ao ser criado um cliente em uma outra plataforma que utilizamos, uma querry, para buscar se o nome da organização já existe. Se existir eu não faço nada. 

Mas se não existir, a automação cria o cadastro desse cliente. 

Até OK, funciona bem.

Mas estou tendo o seguinte problema:

Se o cliente na database estiver com o nome “TESTE” e a querry buscar o nome “Teste”, ele não acha, pois um está maiúsculo e o outro não. Então a automação, vai criar o cadastro. Mas como o campo é do tipo único, ele apresenta um erro e não cria. 

Alguém sugere, algo para resolver isso?

Best answer by mario-ramos

Olá @antonio-nykael,

Consegui simular o que você mencionou e para contornar isso você pode utilizar outra query (table_records) que permite fazer o mesmo tipo de consulta, com a vantagem de ser não case-sensitive, trazendo o registro independente de ser maiúscula ou minúscula.

Veja se essa query te ajuda:

query MyQuery {

table_records(

table_id: "XXXXXXXXX",

search:{title:"{{5.name}}"}

){

edges {

node {

id

}

}

}

}

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

mario-ramos
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 7 replies
  • July 11, 2023

Olá @antonio-nykael

Tudo bem?

Pelo que entendi você está utilizando uma query para buscar o registro no seu database, mas na buscar não está sendo analisado caracteres maiúsculos e minúsculos. 

Consegue compartilhar conosco sua query para analisarmos as possibilidades?

antonio-nykael
Forum|alt.badge.img+1

Bom dia, tudo bem e contigo?

Isso mesmo. Uso uma querry para buscar o nome do cliente na database. 

Segue:

query MyQuery {
  findRecords(
    search: {fieldValue: "{{5.name}}", fieldId: "nome"}
    tableId: "XXXXXXXX"
  ) {
    edges {
      node {
        id
      }
    }
  }
}

Mas se na database estiver, por exemplo “Cliente” e eu buscar pelo nome “CLIENTE”, ele não encontra. 

Então a automação irá criar esse cadastro. Mas retorna com um erro, pois eu coloquei o nome cliente é do tipo ‘único’ para impedir nomes duplicados. 

mario-ramos
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 7 replies
  • Answer
  • July 11, 2023

Olá @antonio-nykael,

Consegui simular o que você mencionou e para contornar isso você pode utilizar outra query (table_records) que permite fazer o mesmo tipo de consulta, com a vantagem de ser não case-sensitive, trazendo o registro independente de ser maiúscula ou minúscula.

query MyQuery {

table_records(

table_id: "XXXXXXXXX",

search:{title:"{{5.name}}"}

){

edges {

node {

id

}

}

}

}

antonio-nykael
Forum|alt.badge.img+1
mario-ramos wrote:

Olá @antonio-nykael,

query MyQuery {   table_records(     table_id: "XXXXXXXXX",     search:{title:"{{5.name}}"}   ){     edges {       node {         id       }     }   } }

Resolve sim. Obrigado.

Tenha um bom dia.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings