Skip to main content
Product Hacks

Como esconder campos para algumas áreas de sua empresa?

Como esconder campos para algumas áreas de sua empresa?
Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10

Você já precisou  esconder campos  em algumas fases para que apenas certas pessoas acessassem? Ou ainda  configurar campos nos quais somente alguns membros específicos possam editar e visualizar? 

Nós temos uma solução rápida e fácil pra te ajudar com isso! 

Essa dica é ideal para empresas que estejam nos planos Business ou Enterprise pois utilizaremos condicionais de campos nesse processo. :)

1. Para começar, você precisará criar todos os campos na fase ou no formulário que deseja deixar escondido. Neste exemplo, criei apenas dois campos “aprovado?” e “telefone”. 

Qnp5gy3BLTTRDqNXXqcY6xuk_zTMrJypNyZMeteWXdSyU6a1S-FZquL6NbwWGFNdb9SGGoK0M0971AQ-JFDn3Rp-vU3aVJbQ-6qLgfkbj9ijTQmt1yOOYD0zwKvFeEZGVxjfAYUT

1. Além dos campos do processo, precisamos ter um campo adicional, que será o campo para a “senha”. Essa senha irá “desbloquear” todos os campos que  deixaremos escondidos para as demais pessoas que não desejamos liberar acesso. 

Para isso vou criar um campo texto curto e chamá-lo de “senha departamento X” e minha fase ficou assim, com os campos de todas as áreas, com os campos que irei esconder e também com o campo “senha”:

3Q0oeRcjL3MmGNqHWCj8y2V0JUhHrkTFeSsklvRxVckJJmjAZzGxoNEH2Y10QGVgApYRFZyra9234WM1su0T_ewi-G7WOE9kxxmFLqrYv0QZazp04b7PIKhdOg3YPYmjqiW-j5rN

1. Agora vamos esconder os campos a partir do campo “senha”. Como assim? Vamos precisar criar uma senha que será o desbloqueio para os campos escondidos com as condicionais de campo aparecerem. 

Você pode utilizar as condicionais e suas “senhas” pra uma infinidade de coisas, por exemplo, pra simular um captcha. :) 

E aí, achou útil? Deixe seu feedback e sugestões de novas soluções rápidas que gostaria que a gente gravasse por aqui.

Did this topic help you find an answer to your question?

5 replies

ivan.novofoco
Forum|alt.badge.img+10
  • Pipefy Certified Partner
  • 136 replies
  • August 4, 2020

Muito bom!

@marcos_ano_bom e @Janaina_Barreto olha que legal a ideia.

Dá pra usar isso em muitos dos nossos Pipes compartilhados.

ivan.novofoco
Forum|alt.badge.img+10
  • Pipefy Certified Partner
  • 136 replies
  • August 14, 2020

@michel.novofoco 

Esta a dica que comentei com você ontem.

rebeca.venancio
Forum|alt.badge.img+5

@thaiannelourenco olha que ideia legal! Podemos testar! :grinning:

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Que massa! Muito legal saber disso, tem algumas coisas que eu quero esconder, agora sei como fazer rsrs. 

andressa-santos3
Forum|alt.badge.img

Muito importante essa solução!

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings