Skip to main content
Solved

Envio de email email do card.

• October 21, 2020
  • 3 replies
  • 268 views

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15

Criei uma automação externa que envia e-mails com base na mudança de fase de cards, entretanto, eu gostaria que eu recebesse uma cópia do e-mail no mesmo card que gerou o disparo do e-mail, assim eu poderia acompanhar melhor se os e-mails foram enviados e quando foram enviados.

Existe uma lógica por trás dos e-mails os cards? Alguma ideia de como resolver?

pipe1191780+h9UuYfP8@mail.pipefy.com 

Observação: Eu não utilizei o modelo de email do Pipefy, pois o processo envia 6 tipos de e-mail diferentes (com base em informações previamente preenchidas no Pipefy) e o Pipefy permite apenas um template por trigger.

Best answer by uelinton-santos

Lucas,

Basta incluir o endereço de e-mail do card no seu template em  CC ou BCC.

Assim, você terá cópia do e-mail enviado anexada ao card.

Espero ter respondido à sua dúvida.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

3 replies

uelinton-santos
Forum|alt.badge.img

Lucas,

Basta incluir o endereço de e-mail do card no seu template em  CC ou BCC.

Assim, você terá cópia do e-mail enviado anexada ao card.

Espero ter respondido à sua dúvida.

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Author
  • Legend
  • 396 replies
  • November 2, 2020

@uelinton-santos  eu não estou usando o templade de email, pois como foi dito antes, ele não envia mais de um modelo de email para um mesmo Trigger. O email é disparado por uma ferramenta integrada.

Neste caso, a sua solução não se aplica.

Felipe Rabelo

Estou em busca de uma solução parecida, queria poder acompanhar os e-mails e vou envia-los via integração com a Make, estou tentando otimizar o número de automações utilizadas no Pipe e estou transferindo para a integração com a make, pelo fato de ter mais opções e maior cota de API

Sobre a solução, queria poder enviar os e-mail pelo make, como o card. Pela integração com o Microsoft 365 (o qual possuímos o plano Business Basic) ou qualquer outro conector de e-mail, ou seja, o e-mail que está enviando é o e-mail do card, dai consigo ter esse registro, e o recebedor do e-mail poderia só responder direto que o e-mail seria enviado para o card.

Como resolveu a sua problemática?

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings