Skip to main content
Solved

ASSOCIAÇÃO AUTOMÁTICA

  • 11 July 2024
  • 5 replies
  • 53 views

Tenho de fazer uma associação entre Município e UF, que serão campos num formulário do Pipefy e para evitar erro do usuário (associando um município à UF errada), preciso que ao selecionar o município, o campo de UF seja preenchido automaticamente. Eu tenho uma base de municípios e UFs como o exemplo abaixo, então estou buscando duas coisas:

1) ao começar a digitar o nome do município o pipe vá auto completando o campo para facilitar a seleção em meio a +5k nomes.

2) ao selecionar o município o campo de UF seja preenchido automaticamente, anulando a possibilidade de erro.

Alguém conhece uma forma de criar essa associação? Agradeço desde já!!

 

5 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @luciana-lima3 

 

Para isso, basta criar uma database com a lista de estados e as datasbases com cidades destes estados

Depois voce cria uma condicional para cada estado para chamar as cidades referentes

Userlevel 7
Badge +18

Fiz um exemplo pra voce

Crie as databases
Nesse exemplo criei o gatilho que é a database Estados e As cidades de cada estados, no exemplo, SP e BA

Depois insira os campos no formulário
 

 

E crie as condicionais de campos

 

 

 

 

 

 

Dessa forma quando o usuario escolher o estado, somente as cidades deste serão mostradas

Exemplo SP

 

 

Exemplo BA

 

Userlevel 7
Badge +18

A edição de condicionais de campo, fica na parte superior da edição do formulário

 

 

Userlevel 1
Badge

Olá, @luciana-lima3 

 

Para isso, basta criar uma database com a lista de estados e as datasbases com cidades destes estados

Depois voce cria uma condicional para cada estado para chamar as cidades referentes

Muito obrigada pelo retorno e exemplos Marcos. Vou testar.

Userlevel 7
Badge +18

Imagina!

Reply