Gostaria de enviar um email de update para os clientes com o andamento do processo, em um template que incluísse: a) o nome da fase atual, e b) a duração de cada fase até o momento, em dias.
Já sei criar o template e trabalhar com os campos dinâmicos, mas não consigo encontrar o campo dinâmico para a), e aparentemente b) está em horas, alguém pode confirmar?
Obrigado!
Page 1 / 1
Oi Vinicius
Eu criei algo parecido, mas também não consegui pegar o Campo Dinamico da fase, então eu criei um template para cada entrada de fase, e em cada template eu inseri os campos dinâmico, emojis de acordo com o andamento.
Caso seja um template só, com todas as informações, eu criei a automação no fim da minha resposta
Aqui é o exemplo da fases em: finalizadas, em andamento e Próximas
Abaixo no Exemplo do Templatefinal, ele mostra o Check em todas as fases(cada linha é uma fase), com data e hora da finalização. Nesse caso o destinatario do e-mail, consegue saber onde(fase) o card demorou mais tempo para ser liberado.
Automação
E para pegar as datas de cada fase, eu criei uma automação para cada saida de card das fases. A automação atualiza um campo de data que deixei oculta e é alimentada pelo campo dinâmico Data e Hora do Evento(padrão do pipefy).
Tambem não achei uma forma de converter a data em quantidade de dias.
Espero que te ajude a formulare o que precisa
Oi Marcos,
Valeu a dica, mas infelizmente você está me confirmando é que preciso de um workaround, que a plataforma não disponibiliza nativo um campo dinâmico com o nome da fase atual nem o número de dias nela, correto?
Seu workaround é bem criativo, mas me desaponta ter algumas informações tão básicas, disponíveis facilmente no db da plataforma, indisponíveis pra nós.
Obrigado mesmo assim!
abs.
Oi Vinicius
Sim, eu tive que fazer muito workaround pra chegar no que eu queria. o Ruim de tudo isso é o tempo perdido e manutenção dessas, se não documentar, vira um ninho de rato rsrs.
Valeu!!
Ah, e coloca isso como uma ideia aqui na comunidade. Quem sabe a pipefy não analisa isso e disponibiliza. Quando você criar, eu votarei na sua ideia.
Olá @vinicius-dextra e @marcosmelo, é possível selecionar na configuração da empresa a opção para que fique visível um marcador de tempo na fase em dias. Basta clicar em “Preferência de contas”, no canto superior direito da página, em seguida “Configurações da Empresa” e selecionar a opção “Exibir marcadores de tempo no card”:
Oi, Lais!
Mas essa Opção de tempo total na fase está presente no Template de e-mails como campo dinamico?
Essa opção fica visível somente no card mesmo @marcosmelo. Mas é possível incluir um campo dinâmico com o nome e duração da fase:
Espero ter ajudado!
Hum, vou testar!
Obrigado, Lais
Uma outra possibilidade seria utilizar o Request Tracker para que o solicitante acompanhe o status do card! Dá uma olhadinha neste artigo aqui.