Mover campos entre as fases


Time, boa tarde!

Espero que estejam bem!

 

Tenho a necessidade de atualizar um fluxo em um pipe, mas ele possui conexão com outros. Indo direto ao ponto, algumas fases preciso excluir, porém, os campos dentro dessas fases são essenciais manter. Até por que uma vez excluindo o campo eu perderia o histórico de todos os cards que já receberam esse preenchimento no campo.

Digo isso, existe alguma solução hoje que o time da Pipefy pode realizar internamente ou é necessário repassar para o time de melhoria colocar isso no radar, se relevante?

 

Você usuário, que também passou por isso e conhece alguma solução, por favor me envie ou interaja com este tópico para torna-lo mais relevante.

Obrigado pela atenção!

Oi @david-brenner! Tudo bem?


No momento não é possível mover campos de uma fase para outra dentro do Pipefy. Essa necessidade é de fato bem relevante, mas ainda não há previsão de quando será possível executar essa ação. 

De qualquer modo, irei repassar seu feedback para o time responsável, ok?
Muito obrigada por ter compartilhado seu feedback com a gente!


NewSubmitted

Time, boa tarde!

Espero que estejam bem!

 

Tenho a necessidade de atualizar um fluxo em um pipe, mas ele possui conexão com outros. Indo direto ao ponto, algumas fases preciso excluir, porém, os campos dentro dessas fases são essenciais manter. Até por que uma vez excluindo o campo eu perderia o histórico de todos os cards que já receberam esse preenchimento no campo.

Digo isso, existe alguma solução hoje que o time da Pipefy pode realizar internamente ou é necessário repassar para o time de melhoria colocar isso no radar, se relevante?

 

Você usuário, que também passou por isso e conhece alguma solução, por favor me envie ou interaja com este tópico para torna-lo mais relevante.

Obrigado pela atenção!

Olá David

Há uma forma de contornar isso com automação.
1) Criar o mesmo campo em todas as fases que o campo deverá existir e ser atualizado
2) Criar uma automação que Um card entrar em uma fase Y com a condição de que a Fase anterior é X
Atualize um campo no card ou registro Campo da Fase X com o conteúdo do campo na Fase Y

E repetir isso para todas as fases que o campo precisa ser atualizado. 
Obs.: Se tiver volta de card para fase anterior, deve-se fazer a mesma automação 

Boa sorte


Excelente sugestão, sei que é possível fazer por automation job ou GraphiQL, mas o ideal seria uma opção no-code para o usuário não técnico ter essa segurança de mover campos sem perder informação.