Ativar/desativar automações em massa

  • 22 March 2022
  • 6 replies
  • 82 views

Userlevel 4

Prezados,

 

Eu tenho um pipe com 87 automações, onde toda semana, há a necessidade de desligar todas essas automações na sexta feira, e também a necessidade de reativá-las na segunda feira.

 

Gostaria de saber se existe uma forma de ativar/desativar todas de uma só vez, ou melhor ainda: se tem como automatizar esse processo.


6 replies

Userlevel 6
Badge +5

Olá, @pedro-ferrari1!

 

Acredito que não haja uma forma de ativar ou desativar todas as automações de uma vez, inclusive creio que essa seja uma funcionalidade interessante que você pode submeter como sugestão de melhoria para o Pipe.

 

Por qual motivo você tem a necessidade de desativar todas as automações aos finais de semana? Se a sua operação ficar parada, os gatilhos não serão acionados e a automação não irá rodar, dispensando a necessidade de desativação.

Userlevel 4

Olá, @pedro-ferrari1!

 

Acredito que não haja uma forma de ativar ou desativar todas as automações de uma vez, inclusive creio que essa seja uma funcionalidade interessante que você pode submeter como sugestão de melhoria para o Pipe.

 

Por qual motivo você tem a necessidade de desativar todas as automações aos finais de semana? Se a sua operação ficar parada, os gatilhos não serão acionados e a automação não irá rodar, dispensando a necessidade de desativação.

Olá,

 

Tenho essa necessidade porque a automação cria cards de hora em hora ao longo do horário comercial. Se trata de uma automação do tipo “atividade recorrente”. Se não desligar todos, os cards serão criados no final de semana e eu terei que excluí-los na segunda feira.

 

Desativar automações em massa seria uma opção. A outra seria excluir os cards criados na segunda feira. E a outra seria a criação da restrição de funcionamento de uma automação apenas durante um certo período (no caso, de segunda a sexta).

 

Sabe como posso sugerir melhorias no pipefy?

Userlevel 6
Badge +5

Entendi. Nesse caso eu recomendo que você crie essa automação a partir do Integromat, um integrador que permite configurar esse tipo de agendamento:

 

 

Para lançar como uma sugestão de melhoria, é só criar um novo tópico com selecionando a opção “idea”:

 

 

Userlevel 7
Badge +15

@pedro-ferrari1 a @alicereis deu uma boa solução que é criar a automação via Integromat. 

 

Para resolver dentro do Pipefy, precisaríamos entender melhor o contexto da automação. Pode explicar porque estes cards são criados de hora em hora?

 

Talvez seja possível resolver alterando o gatilho. Um exemplo de solução:

  • Criar os cards mensalmente via importação com uma data e hora de vencimento;
  • Configurar uma automação para mover os cards quando um alerta de vencimento for acionado;
  • Automação preencher responsável e move card de fase.

Entendendo melhor o processo de vocês, podemos dar outras sugestões.

 

 

 

 

Userlevel 4

@Lucas Democh, a situação é a de um registro de atividades dos colaboradores da empresa a cada hora, porém, trabalhamos de segunda a sexta.

 

Eu programei a criação de cards diários, com o gatilho do horário de trabalho dos colaboradores. Então surge a necessidade dos cards não serem criados no final de semana.

Pensando nas soluções que você propôs, me surgem dúvidas:

  • Criar os cards mensalmente via importação com uma data e hora de vencimento;

Pelo que vi, a automação pede o dia do mês (numérico). Imagino que seria problemático já que o dia 1 pode ser uma sexta feira num mês, mas sábado no próximo, por exemplo.

  • Configurar uma automação para mover os cards quando um alerta de vencimento for acionado;

Não acho a melhor solução, imaginando que um card não preenchido numa sexta feira, por exemplo, pode ter sido simplesmente esquecido. Nesse caso, ele seria movido (por estar atrasado) junto com os cards criados no final de semana.

  • Automação preencher responsável e move card de fase.

Não entendi exatamente. Consegue exemplificar de outra forma?

@alicereis, você sabe me dizer se para utilizar o Integromat apenas para essa função exigiria que eu assinasse algum plano, ou poderia utilizar o plano gratuito?

Desde já, muito obrigado!

Userlevel 6
Badge +5

@pedro-ferrari1 

O plano free do Integromat/Make atualmente executa até 1000 operações/mês. Em um mês com 20 dias úteis você poderia criar até 50 cards por dia utilizando apenas esta função.

Reply