Solved

Atribuir responsável pelo card automaticamente

  • 28 December 2021
  • 10 replies
  • 776 views

Userlevel 2

Como faço para que um card fique sob responsabilidade da pessoa que mudou o card de fase?
Por exemplo, queria que quem movesse um card de Backlog para WIP ficasse automaticamente como responsável por ele.

icon

Best answer by Ezequiel Souza 28 December 2021, 20:59

View original

10 replies

Userlevel 7
Badge +6

Olá, tudo bem? Até onde sei não tem como fazer direto pelo pipefy e pelas suas automações. 

Userlevel 2

Só consegui colocar condições para colocar alguém específico (por exemplo: se prioridade for alta, responsável = XPTO) ou já colocar uma lista com X responsáveis. Queria atribuir diretamente a pessoa que moveu o card =(

Obrigado por enquanto

Userlevel 7
Badge +13

Olá 

É possível efetuar pelo Pipefy e suas automações.

Para isso:

  1. Criar uma tabela com todas as pessoas que podem ser atribuídas um card.
  2. Na tabela colocar o nome e um campo do tipo Assignee (é requerido que as pessoas tenham acesso de pelo menos leitura na tabela.
  3. Criar os registros das pessoas e coloque o assignee.

 

Na fase entrante:

Criar um campo conectado à tabela de pessoas com o campo assignee:

Se quiser remover o assignee anterior, é necessário criar um campo Assignee Blank, escondê-lo com condicional e criar uma automação 

 

Após isso criar uma automação para setar o(s) novo(s) assignees:

Obs.: Eu chamei a minha de restore, porque 2 fases antes eles já eram assinalados.

 

 

Espero ter conseguido ajudar.

 

Ezequiel Souza

Userlevel 7
Badge +6

Muito bom @Ezequiel Souza, nem sabia disso rsrs

Userlevel 2

Obrigado @Ezequiel Souza !

Vou tentar aqui...

Userlevel 2

Olá @Ezequiel Souza …
Não fui muito feliz na minha implementação =(
Vamos lá:
1)  criei uma tabela (Responsaveis) com os campos Nome, email e assignee (para testes mesmo). Preenchi a tabela e coloquei o valor de Assignee para todos registros. Nesse exemplo os 3 são adm da tabela

  1. No form criei um campo Dono: (seria o seu Requested By:) do tipo conexão associado à tabela acima e também um campo Responsável (que é do tipo Assignee)

     

  2. Por hora não fiz o passo de remover o assignee anterior
  3. Criei uma automação “Responsável pelo Card” indicando que quando o card entra em uma fase eu associo o campo da tabela (Assignee) com o campo Responsável
  4. Quando movimento o card da fase anterior para essa fase, nada acontece… nem com o campo Dono: nem com o campo Responsável:

    Deve estar faltando algum passo aqui…. 

    Obrigado pela ajuda.

    (E um Feliz 2022!)

Userlevel 7
Badge +13

Marcio, bom dia.

 

Algumas verificações:

O campo assignee da tabela só funciona com campo tipo assignee/responsible.

Se vc quiser manter o histórico de dono precisa usar um campo texto e preenché-lo com o campo da tabela com o nome da pessoa.

Obrigado e bom 2022 pra vc e sua família. 

Userlevel 7
Badge +15

@Ezequiel Souza aproveitando o tópico, queria te perguntar se você já passou pela seguinte situação:

  1. Tenho alguns Pipes que tenho mais de um responsável;
  2. Para atribuir os responsáveis, eu criei vários campos separados do tipo “assignee”.

Problema: Eventualmente e sem um motivo aparente, o Pipe ignora um dos campos ou substitui um pelo outro no cabeçalho do card, ou seja, tenho dois campos com responsáveis diferentes, mas no card consta apenas um responsável. 

 

Eu já abri um chamado a respeito, mas ainda não tenho uma solução.

 

Você já passou por situação parecida? Algum workaround para resolver?

 

Userlevel 7
Badge +13

@Lucas Democh boa tarde.

Sim, tenho esse mesmo problema no meu processo de Change Management.

Pelo que eu entendo há um atraso na execução da automação que atualiza isso e ele “falha”.

O atraso não é no start da automação, mas no tempo que leva para executar, digo isso, porque o Pipefy não roda as suas automações por demanda, mas ao acionar 1 automação ele roda todas e as que tiveram seus critérios satisfeitos, geram os resultados e as que não tem, simplesmente não geram o resultado.

Essa estrutura de execução tem prós e contras, e neste caso gera essa anomalia.

Então de tempo em tempo eu preciso corrigir manualmente.  Meu processo não é de alto volume, então consigo fazer, mas se o seu processo tiver alto volume, sugiro cobrar de forma mais enfática o suporte.

 

Abraços.

Ezequiel Souza

Userlevel 7
Badge +15

Obrigado @Ezequiel Souza.

 

O processo é realmente de alto volume (+1000 cards por mês) e tem gerado muitos transtornos. 

 

Vou abrir mais um chamado e trago atualizações caso tenha alguma posição do suporte.

Reply