Solved

Criação de painel

  • 14 October 2022
  • 4 replies
  • 129 views

Userlevel 4

Boa tarde!

 

Estamos construindo um painel e a ideia é ver o faturamento obtido por mês.

E o grupo de tempo que queremos observar é quando o card entra em uma determinada fase

 

Se eu coloco

  • Métrica = faturamento (soma) 
  • Dimensão = Entrou na fase X

Ele me dá um gráfico com datas específicas, ou seja, sem agrupar por mês

 

Porém quando faço:

  • Métrica = faturamento (soma) 
  • Grupo de tempo = Entrou na fase X e agrupamento = Mês

Ele diz que não há resultados para esse filtro…

 

Alguém sabe pq isso acontece?

icon

Best answer by diogo.pessoa 14 October 2022, 23:29

View original

4 replies

Userlevel 5

ooi @beatriz-silva-biome-hub , tudo bem?

Vou utilizar como exemplo um pipe de Contas a receber para exemplificar o cenário.

Para trazer o faturamento por mês você pode utilizar o valor dentro de métrica e no grupo de tempo é onde fará o agrupamento por mês. Neste caso não é necessário adicionar uma dimensão, a não ser que queira complementar o cruzamento de dados.

 

E aí dentro dos Filtros você pode especificar a fase em questão ou outro critério desejado. 

Neste exemplo usei a fase final de “Pagamento recebido”, então no grupo de tempo coloquei “Finalizado desde o início e agrupado por mês”. Já no filtro, que a informação “entrou na fase de Pagamento recebido” esteja definida pois assim o card foi finalizado.

 

Veja se dessa forma funciona para o que você precisa, espero ter ajudado! 

Abraço

Userlevel 4

Obrigada, Anne!

 

Mas a questão é que para nossa análise precisamos que o grupo de tempo seja baseado na Entrada em uma fase específica, e essa fase não é a fase final do processo.

 

Eu poderia criar um campo de data dentro da fase para registrar essa informação. Porém não queria consumir uma automação para fazer isso, já que temos essa parte de movimentação de card disponível…

 

Queria mesmo entender o porquê do “Entrou na fase X” não permitir agrupamento haha

Userlevel 4

Olá Beatriz, tudo bem! 
Como o cenário é bem específico irei pedir que abra um chamado me nosso chat do suporte! Dessa forma podemos olhar mais de perto sua métricas e ver uma boa saída para a sua necessidade!

Userlevel 4

Ok, obrigada!

Reply