Etiqueta apagando as etiquetas já existentes

  • 13 December 2021
  • 18 replies
  • 254 views

Userlevel 5

Bom dia pessoal, 

 

Criei uma automação para criação de etiquetas, porém, quando coloco para adicionar mais uma etiqueta ao meu card as etiquetas já existentes estão sendo apagadas. 

 

Exemplo: 

 

Queria entender melhor o motivo disso e como faço para que isso não aconteça. Estou precisando criar um processo em que a cada fase há a possibilidade de adição de novas etiquetas ao card, porém, isso de ficar apagando as etiquetas anteriores tem impossibilitado isso não entendo o que tenho feito de errado. Alguém consegue me esclarecer melhor sobre isso? 

 

Muito obrigado pessoal

 

 


This topic has been closed for comments

18 replies

Userlevel 7
Badge +6

Eu já fiz a mesma automação e tive o mesmo problema. Pelo que sei como você cadastra para adicionar a etiqueta X, ele acaba sendo literal e deixando somente a etiqueta X, as demais são retiradas. Por isso dá problema.

Userlevel 5

Você achou alguma solução? O que você fez nesse caso? 

Userlevel 7
Badge +6

Eu tirei a automação e coloquei um campo de etiqueta, obrigatório, para que quem fosse passar o card adicionasse a etiqueta manualmente mesmo. 

Userlevel 7
Badge +15

Oi @jean.eduardo eu também estou com o mesmo problema.

 

Parece um BUG do Pipefy, pois criamos dois campos de etiquetas separados e a automação preenche os dois campos com etiquetas diferentes.

 

Na maioria dos casos, apenas a última etiqueta parece no card.

 

O mais estranho é que em alguns casos a automação funciona (como eu acho que deveria) e o card fica com as duas etiquetas.

 

O mesmo acontece com as automações que envolvem responsáveis pelo card.

 

Parece ser um problema com os campos de array.

Userlevel 5

@Lucas Democh esse problema é possível de ser contornado através de integração?

 

Sabem me dizer?  

Userlevel 7
Badge +6

@Lucas Democh esse problema é possível de ser contornado através de integração?

 

Sabem me dizer?  

Eu acredito que não, pois é um erro na plataforma pipefy, de qualquer maneira que você tente ele vai dar esse problema. Mas o Lucas pode confirmar pra você se dá ou não. 

Userlevel 7
Badge +15

@jean.eduardo mesmo com a integração customizada, continuo tendo o problema.

 

Eu tenho um ticket aberto no suporte. 

 

Caso eu tenha alguma novidade por lá eu envio neste tópico.

Userlevel 5

Okay, pessoal!! Muito obrigado pela ajuda!!! 

Userlevel 7
Badge +6

De nada! 

Userlevel 7
Badge +8

Olá, pessoal. Tivemos alguns probleminhas mesmo. 

Já está normalizado para vocês? Precisam de alguma coisa ainda?

 

Userlevel 4

Olá, pessoal. Tivemos alguns probleminhas mesmo. 

Já está normalizado para vocês? Precisam de alguma coisa ainda?

 

Eu ainda estou com este problema, no mesmo cenário do @jean.eduardo , criei duas automatizações com uma com etiqueta de prioridade e outra com o nome do responsável.

Userlevel 6
Badge +5

Olá, pessoal. Tivemos alguns probleminhas mesmo. 

Já está normalizado para vocês? Precisam de alguma coisa ainda?

 

 

Ainda estou com o problema, @Juliana Spinardi 

 

Em alguns casos é mais bizarro ainda. A automação funciona, os campos são preenchidos, as etiquetas aparecem no card e, instantes depois, elas somem 🤷

Já quebrei muito a cabeça tentando contornar, horas testando automações diferentes, chamadas de API diferentes, até hoje nada funcionou ainda.

Userlevel 7
Badge +8

@jean.eduardo @alicereis 

 

Na tela de edição dos campos de tipo etiqueta tem uma opção chamada de "Sincronizar campos do card com este campo fixo", o que essa opção faz estando habilitada é substituir o valor do campo etiqueta que fica no card, com o valor do campo etiqueta dessa fase.

É por isso que a automação substitui o valor da etiqueta do card.

Sugiro desabilitar essa opção nos campos de tipo etiqueta que criou nas fases.
 

 

 

 

Me contem se conseguiram. 

abraços

Userlevel 6
Badge +5

@Juliana Spinardi já tentei desabilitando, já tentei habilitando, já tentei de várias formas..

 

Realmente acredito que se trata de um bug do Pipefy.

Userlevel 7
Badge +8

@alicereis que estranho! Você poderia usar o chat Pipefy e abrir um chamado para que nosso time de suporte consiga te ajudar a resolver o programa? 

Thanks!! 

Userlevel 4

Estava quebrando minha cabeça com isso agora, e desativar a opção que a Juliana demonstrou, fez funcionar! 😊

Userlevel 7
Badge +8

que ótimo @Nathália Alencar 
se precisar de mais alguma coisa, grite que estamos aqui para ajudar! 

Userlevel 7
Badge +11

Estava quebrando minha cabeça com isso agora, e desativar a opção que a Juliana demonstrou, fez funcionar! 😊

Aqui também funcionou, excelente.

Obrigado @Juliana Spinardi