Skip to main content
Solved

Envio por E-mail customizado

• November 1, 2021
  • 7 replies
  • 121 views

jean.eduardo

Boa tarde pessoal, 

Tudo bem? 

Estou tentando usar uma e-mail de caixa compartilhada para mascarar meus e-mails enviados pelo pipefy. Porém, os e-mails não estão indo de forma automática e quando tento enviar de forma manual aparece que algo deu errado durante o envio. Por ser um e-mail de caixa compartilhada eu não consigo utilizá-lo como máscara? 

Best answer by Nicole Chiroli

Oi @jean.eduardo Jean, tudo bem? Você pode tentar cadastrar novamente o SMTP (atualizar a senha) pra ver o que ocorre? Pode ser que a senha esteja diferente do email, ou até que a senha tenha sido atualizada e não tenha sido atualizado no SMTP dentro da ferramenta.

Abraços, 

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

7 replies

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Como você fez a automação pra enviar o e-mail? Você selecionou qual template de e-mail?

jean.eduardo
  • Author
  • New Member
  • 13 replies
  • November 1, 2021

Eu configurei um template de e-mail normal. E na hora de automatizar o envio com a máscara que eu quero eu clique em endereço de email customizado e escolhi o meu e-mail cadastrado de caixa compartilhada. A automação foi feita para que sempre que um card entrar na fase um e-mail seja enviado. 

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • November 2, 2021

@jean.eduardo você configurou o SMTP?

Os erros de envio normalmente ocorrer por falhas na configuração da caixa de saída.

Mais informações neste tópico: 

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Pode ser isso mesmo, dá uma olhada nessa publicação que o @Lucas Democh enviou. Qualquer coisa dá um toque aqui. 

jean.eduardo
  • Author
  • New Member
  • 13 replies
  • November 3, 2021

Eu dei uma olhada nessa publicação que o @Lucas Democh mandou e não é a mesma coisa não. No meu caso eu aparentemente consigo configurar o e-mail, mas quando tento enviar algo por ele que o erro aparece. Mas não é especificado qual erro acontece, somente diz que algo deu errado. 

Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10
  • Product Manager
  • 301 replies
  • Answer
  • November 3, 2021

Oi @jean.eduardo Jean, tudo bem? Você pode tentar cadastrar novamente o SMTP (atualizar a senha) pra ver o que ocorre? Pode ser que a senha esteja diferente do email, ou até que a senha tenha sido atualizada e não tenha sido atualizado no SMTP dentro da ferramenta.

Abraços, 

jean.eduardo
  • Author
  • New Member
  • 13 replies
  • November 3, 2021

Consegui resolver o problema pessoal!! Muito Obrigado!!! 

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings