Success Case ou Caso de Sucesso é um relatório detalhado da usabilidade e dos resultados obtidos pelo cliente com o uso do Pipefy.
Nesse artigo, te ensinaremos a construir seu próprio Caso de Sucesso, para que você apresente seus resultados internamente para time e superiores.
Obs.: Vale lembrar que um bom Caso de Sucesso conta com um Plano de Sucesso bem estruturado (leia aqui para aprender como fazer o seu).
Qual é a importância de um Caso de Sucesso e por que devemos compartilhar nossos resultados internamente?
Ao analisar dados reais de uso, é possível comprovar o poder transformador da plataforma, além de deixar claro os ganhos obtidos em um determinado período com o uso da ferramenta.
Essa abordagem é uma excelente maneira engajar, motivar e dar visibilidade para o bom trabalho feito pelo seu time durante a implementação da Pipefy.
É com base na construção desse relatório que você poderá validar o uso da ferramenta dentro de sua empresa e promover seus resultados e objetivos atingidos para outros times e seus superiores.
Passo a Passo para produzir um Caso de Sucesso:
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Revise seu Plano de Sucesso
O Plano de Sucesso é o documento no qual os objetivos com o uso da ferramenta foram previamente elencados, bem como eventuais desafios e o critério de medição de sucesso.
Entenda se o que foi estabelecido no plano ainda faz sentido. É comum que você mude de foco ou até mesmo de objetivo. Além disso, a análise qualitativa e quantitativa do atingimento do sucesso é extremamente importante. Converse com seu time, colete feedbacks das pessoas que estão utilizando a plataforma, analise os relatórios e compare como os processos eram gerenciados antes da implementação do Pipefy.
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Defina qual período de uso você quer analisar
Você pode selecionar o período inicial de uso do Pipefy, como por exemplo os primeiros 3 meses, pode fazer uma análise comparativa mensal, ou até mesmo, analisar o período de um ano de uso. A definição desse intervalo de tempo fica a seu critério.
Obs.: Na Pipefy, geralmente o primeiro período analisado é o de 30 dias após o término da implementação, seguido por 3 meses e 1 ano de uso da ferramenta.
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Colete dados de uso deste período específico
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Dados que você tem acesso em sua organização:
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Cards Criados
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Cards Finalizados
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SLA
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Número de regras de automação
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Número de registros em database
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Número de pipes
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Dados que você pode solicitar para seu Gerente de Conta (CSM):
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Cards Criados
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Cards Finalizados
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Cards Conectados
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Emails Template Enviados
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Automatizações
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Número de Pipes ativos
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Número de Admin ativos
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Percentual de usuários ativos
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Obs.: Como solicitar esses dados? Entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat e requisite “dados para elaboração Caso de Sucesso”.
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Calcule o Retorno Sobre o Investimento
O retorno pelo investimento (ROI) considera a média de uso das funcionalidades avançadas (automações, e-mail templates e conexões) e qual é o valor pago por mês para o uso da ferramenta. Através deste cálculo, você irá obter a porcentagem do investimento que já foi revertida com base no investimento feito. Você pode usar o arquivo em anexo nesse arquivo para te ajudar a fazer esse cálculo.
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Monte sua apresentação
Depois de obter os resultados do retorno sobre o investimento, monte uma apresentação para deixar análises documentadas e de uma forma visual. Caso você queira, você pode fazer o download do template Caso de Sucesso Pipefy no final desse artigo.
Nesse documento você reunirá as principais informações dos resultados obtidos, como:
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O que é sucesso para a empresa?;
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Quais eram os principais objetivos com a implementação da plataforma;
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Quantos fluxos de processo foram criados;
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Quantas demandas foram criadas e finalizadas neste intervalo de tempo;
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Quantas horas foram salvas com funcionalidades avançadas (automações, e-mail templates e conexões);
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Quais são os novos objetivos com o uso da ferramenta, bem como a definição de próximos passos visando a otimização e amplificação da entrega de valor da Pipefy internamente.
Ao terminar o Caso de Sucesso, este será uma vitrine para inspiração para outros times, além de ser uma forma de documentar os resultados que você atingiu com o uso da ferramenta.
É um prazer fazer parte da trajetória de sucesso de vocês! Contem conosco!